VoIP para Call center vale a pena?

VoIP para Call center vale a pena?

O Call Center é uma central de atendimento que tem como objetivo, fazer a interface entre a empresa e o cliente e por isso, umas das ferramentas de trabalho mais importante em um call center é o sistema de telefonia.

O Call Center é uma central de atendimento que tem como objetivo, fazer a interface entre a empresa e o cliente e por isso, umas das ferramentas de trabalho mais importante em um call center é o sistema de telefonia.

Existem dois tipos de Call Center, o ativo, que é proativo no contato com prospectos, e o receptivo, que somente responde aos contatos recebidos.

As empresas que utilizam canais de telefonia para atender seus clientes precisam estar equipadas para lidar com volume de chamadas telefônicas e pensar na qualidade desse atendimento.

O Call Center costuma ser um setor muito importante dentro das empresas, atuando para atender essas demandas de maneira rápida e eficaz. As pessoas esperam que as empresas estejam disponíveis nos canais de atendimento. Nesse caso a empresa precisa ter um Call Center disponível e bem estruturado.

O sistema VoIP é sem dúvida uma opção plausível e que vale a pena para uma empresa de call center.

Muitas empresas desconfiam se a tecnologia VOIP vai atender as demandas sem trazer problemas. A questão é que no passado a transmissão não era tão confiável, pois o VOIP dependia de uma banda larga melhor. Porém, com a internet cada vez mais rápida e de boa qualidade, o uso da tecnologia VOIP para telefonia empresarial, principalmente empresas que utilizam muito a comunicação via telefone, tem crescido muito e trazendo muitos benefícios para empresas de vários segmentos. 

As empresas necessitam de um meio de comunicação ágil para atender seus clientes com mais qualidade e acessibilidade. Com as mudanças tecnológicas, a interação com clientes também precisou de mudanças, uma empresa que não possui um canal de comunicação rápido, dificilmente permanece no mercado. A tecnologia trouxe muita rapidez e facilidade, por esse motivo percebemos também uma mudança no perfil dos clientes. As pessoas querem atendimento rápido para solução de problemas ou até mesmo para a compra de produtos.

O que é VOIP para Call center 
O sistema VOIP é uma tecnologia que permite fazer chamadas de voz usando uma conexão de Internet, por um equipamento de protocolo IP, em vez de uma linha telefônica comum (ou analógica). 

O nosso serviço de VOIP permite que você ligue para qualquer pessoa que tenha um número de telefone – incluindo números locais, de longa distância, móveis e internacionais. Além da comunicação fácil com quem possui o mesmo serviço de VOIP.

Umas das vantagens é a economia na contratação desse tipo de serviço, visando que as mensalidades sejam fixas independentes do tempo e tipo de ligações que são feitas para seus clientes e colaboradores.

A net2phone tem muitos serviços integrados ao sistema VOIP que pode ser muito vantajoso para sua empresa.

O sistema da net2phone possui funções como identificador de chamadas, gerenciamento das ligações, transferência de ligações, chamadas em espera e realização de chamadas distintas para cada ramal. Essas vantagens e serviços estão disponíveis na contratação de nossa PABX em Nuvem. Além, de ter funções que auxiliam o gerenciamento das ligações, como: gravação de chamadas, URA personalizada, Música de espera, Escritório remoto, Caixa postal, Ramais ativos, Relatórios, Fila de chamadas, Caixa postal, Correio de voz e Mensagem por e-mail.

São muitas funções, que tornam o atendimento mais funcional e otimizado. Facilitando a comunicação no trabalho e até mesmo aos atendimentos que são feitos fora do escritório, como vendedores externos, consultores e corretores imobiliários. Dessa forma eliminamos os maiores problemas na hora de transferir o trabalho cotidiano da empresa para a casa ou fora do escritório.

Como utilizo sistema VOIP para Call center e suas vantagens
Quando você faz uma ligação VOIP, sua voz é convertida em dados e transmitida pela internet e você faz e recebe chamadas como se estivesse utilizando o serviço de telefonia tradicional. Seja na sua casa, na empresa, no hotel ou em qualquer lugar que você tenha internet disponível. Você poderá usar a sua telefonia VOIP em absolutamente qualquer lugar. 

Suas maiores vantagens são:

Qualidade nas ligações
Essa qualidade está ligada à velocidade de internet, porém a banda larga vem tomando um espaço considerável, o que contribui para ligações de qualidade. Além disso, contam com identificação, captura e identificador de chamadas e caixa postal.

Fácil Instalação e manutenção
Uma delas é não exigir estruturas complicadas, cheias de fios e uma infinidade de equipamentos, sendo necessário apenas um dispositivo conectado à internet para configuração.

A implementação de um PABX em nuvem é muito mais simples, acompanhando o crescimento da empresa, adicionando novos ramais sem dificuldades ou gastos extras e em caso de manutenção, tudo é feito através do sistema, sem interferir na produtividade.

Acessibilidade e disponibilidade
O sistema está disponível para todas as empresas, de pequeno, médio e grande porte, tendo planos adaptáveis para as mais diversas necessidades de configuração.

Dessa forma, mesmo as pequenas e médias empresas podem oferecer aos clientes um atendimento mais profissional, com recepcionista virtual e personalizada e muito mais.

Facilidade de Interação com a equipe e Conferências
Essa função permite estender a comunicação a todos os setores e colaboradores da empresa, incluindo quem trabalha em modo home office e estimulando a expansão da empresa internacionalmente.

Esse estímulo acontece exatamente pelo baixo custo das ligações, especialmente as internacionais, que se mantém fixo por mês, e pela função que possibilita videoconferências para qualquer lugar do mundo com total qualidade de áudio.

Controle das chamadas e atendimento ao cliente
A partir de um painel de controle com todas as informações, é possível um melhor gerenciamento das chamadas, com relatórios, registro de chamadas, gravação, transferências entre ramais.

Esse recurso também está ligado ao atendimento ao cliente, isso porque conta com o serviço da URA (Unidade de Resposta Audível), com gravação personalizada, recepcionistas virtuais, fila de espera, desvio e identificador de chamadas, entre outros.

Mais Mobilidade
Exatamente por admitir a utilização de qualquer dispositivo conectado à internet, o sistema garante mobilidade, com as funções de Escritório Remoto e Siga-me, assim é possível programar para atender as ligações de onde estiver, garantindo o atendimento mesmo estando fora do escritório.

Maior produtividade e qualidade
Com um maior controle de chamadas, a forma de atendimento ampliada e a facilidade de comunicação e integração entre colaboradores e clientes, a produtividade aumenta e, consequentemente, a preocupação e gerenciamento da qualidade se torna facilitada, trazendo resultados significativos.

Garanta agora o sistema VOIP ideal para sua empresa
Para garantir uma telefonia VOIP de qualidade e o PABX em Nuvem bem estruturado é importante ter parceria com uma empresa que entende bem de comunicação, com experiência e inovação para oferecer soluções inteligentes.

O sistema VOIP e as funcionalidades oferecidas pela net2phone são referências no mercado nacional de telefonia empresarial e trazem essas e muitas outras vantagens para a sua empresa.

Entre em contato hoje mesmo com um especialista da net2phone e transforme sua linha telefônica em um serviço tecnológico de qualidade.