Telefonia VoIP é bom?

Telefonia VoIP é bom?

Para uma empresa, tudo que melhora a produtividade, reduz custos e ainda torna o atendimento ao cliente mais otimizado é visto como algo bom.

Para uma empresa, tudo que melhora a produtividade, reduz custos e ainda torna o atendimento ao cliente mais otimizado é visto como algo bom. As qualidades do sistema de telefonia Voip incluem esses e muitos outros benefícios, o que faz dele um investimento bastante interessante.

Nos últimos anos, os avanços na qualidade e na velocidade da transmissão de dados pela internet têm auxiliado consideravelmente as empresas. Hoje, praticamente todas as transações comerciais estão veiculadas a ela.

Ligado a esse progresso, o VoIP vem ganhando espaço e se tornando a principal alternativa em comunicação telefônica empresarial em diversos países, como os Estados Unidos, e já começa a alcançar uma colocação significativa no Brasil.

O principal atrativo do sistema é exatamente a economia gerada nas contas telefônicas, que quando comparadas às convencionais, podem chegar a uma redução de até 70%, o que realmente é muito bom para empresas brasileiras, que têm a constante necessidade de cortar gastos para se manterem firmes diante de crises econômicas pelos quais o país tem passado.

O que mais faz o VoIP ser bom?
Se a redução de gastos já soa como algo relevante, as vantagens e funcionalidades de uma telefonia que funciona de forma 100% digital, baseada em nuvem, vão muito além disso.

Qualidade nas ligações
Essa qualidade está ligada à velocidade de internet, porém a banda larga vem tomando um espaço considerável, o que contribui para ligações de qualidade. Além disso, contam com identificação, captura e identificador de chamadas e caixa postal.

Fácil Instalação e manutenção
Uma delas é não exigir estruturas complicadas, cheias de fios e uma infinidades de equipamentos, sendo necessário apenas um dispositivo conectado à internet para configuração.

A implementação de um PABX em nuvem é muito mais simples, acompanhando o crescimento da empresa, acrescentando novos ramais sem dificuldades ou gastos extras e em caso de manutenção, tudo é feito através do sistema, sem interferir na produtividade.

Acessibilidade e disponibilidade
O sistema está disponível para todas as empresas, de pequeno, médio e grande porte, tendo planos adaptáveis para as mais diversas necessidades de configuração.

Dessa forma, mesmo as pequenas e médias empresas podem oferecer aos clientes um atendimento mais profissional, com recepcionista virtual e personalizada e muito mais.

Facilidade de Interação com a equipe e Conferências
Essa função permite estender a comunicação a todos os setores e colaboradores da empresa, incluindo quem trabalha em modo home office e estimulando a expansão da empresa internacionalmente.

Esse estímulo acontece exatamente pelo baixo custo das ligações, especialmente as internacionais, que se mantém fixo por mês, e pela função que possibilita videoconferências para qualquer lugar do mundo com total qualidade de áudio.

Controle das chamadas e atendimento ao cliente
A partir de um painel de controle com todas as informações, é possível um melhor gerenciamento das chamadas, com relatórios, registro de chamadas, gravação, transferências entre ramais.

Esse recurso também está ligado ao atendimento ao cliente, isso porque conta com o serviço da URA (Unidade de Resposta Audível), com gravação personalizada, recepcionistas virtual, fila de espera, desvio e identificados de chamadas, entre outros.

Mais Mobilidade
Exatamente por admitir a utilização de qualquer dispositivo conectado à internet, o sistema garante mobilidade, com as funções de Escritório Remoto e Siga-me, assim é possível programar para atender as ligações de onde estiver, garantindo o atendimento mesmo estando fora do escritório.

Maior produtividade e qualidade
Com um maior controle de chamadas, a forma de atendimento ampliada e a facilidade de comunicação e integração entre colaboradores e clientes, a produtividade aumenta e, consequentemente a preocupação e gerenciamento da qualidade se torna facilitada, trazendo resultados significativos.

E ainda existem muitos outros recursos, totalizando 40 funções oferecidas com o objetivo de melhorar ainda mais

VoIP é bom para vários segmentos
Assim como uma boa comunicação é imprescindível para qualquer segmento, o sistema Voip foi criado para atender diversos segmentos, atendendo às necessidades de cada um.

Áreas como advocacia e contabilidade, que contam com funções que permitem a flexibilidade entre os vários compromissos, com chamadas inteligentes, otimizando os negócios.

Para o comércio e indústria, fazer ligações à distância a um baixo custo e ter uma melhor comunicação entre colaboradores, fornecedores e clientes melhoram as vendas, os negócios e facilitam a produção, com chamadas simultâneas e encaminhamento para os ramais.

Empresas de logística e transporte reduzem os custos e agilizam o atendimento, podendo atender de onde estiver e fazer ligações locais ilimitadas e à distância para mais de 20 destinos internacionais.

A telefonia em nuvem auxilia aumenta a produtividade e agiliza o serviço de empresas de turismo, como hotéis, pousadas e agências de viagem, interligando sites.

Consultórios médicos, laboratórios e hospitais se beneficiam tendo as chamadas organizadas, com encaminhamento para os respectivos ramais, facilitando o agendamento de consultas.

Quem também pode contar com os benefícios do sistema VoIP são os restaurantes, lanchonetes e demais empresas de gastronomia, que contam com diversos recursos para atender bem os clientes e não perder ligações e pedidos.

VoIP é realmente bom
Seja qual for o segmento da empresa, mudar de uma linha telefônica convencional para um sistema VoIP tem muitas vantagens mesmo. Se o mercado pede mais velocidade, ao que diz respeito ao atendimento às ligações, a empresa pode contar com a agilidade VoIP.

Se precisa de qualidade, o sistema Voip é o caminho e se menos gastos são necessários, essa é a solução.

Para contratar a comunicação mais inteligente, escolha quem tem uma larga experiência no mercado e está presente em mais de 20 países e 6 continentes.

Quer ter a certeza que o VoIP é bom, então fale com um especialista net2phone, empresa referência em telefonia empresarial.