Como a integração dos serviços de telefonia com as plataformas CRM beneficia as empresas.

Como a integração dos serviços de telefonia com as plataformas CRM beneficia as empresas.

De acordo com pesquisa da BuyerZone, 91% das empresas com mais de 11 funcionários já utilizam softwares Customer Relationship Management (CRM)

De acordo com pesquisa da BuyerZone, 91% das empresas com mais de 11 funcionários já utilizam softwares Customer Relationship Management (CRM) – plataformas digitais para consolidar e gerenciar o relacionamento da sua empresa com os consumidores existentes, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente.

Os sistemas de comunicações unificadas e de telefonia que se integram ao Salesforce , Zoho CRM e outras ferramentas de CRM de vendas permitem que você faça exatamente isso. Além do mais, essas integrações trazem vários benefícios para o seu negócio. Segundo a empresa Capterra, o software de CRM aumenta as taxas de retenção e satisfação do cliente em 47%. Já a pesquisa da IBM sugere que a implementação adequada de CRM pode levar a um aumento de até 300% nas taxas de conversão.

Vantagens da integração PABX em Nuvem com o Zoho CRM
As plataformas de CRM consolidam todos os dados do cliente em um só lugar, e a maioria das soluções de PABX e Comunicações Unificadas em nuvem no mercado apresentam alguma forma de integração com as principais ferramentas de CRM de vendas. Isso oferece vários benefícios.

Rastreamento e registro de desempenho aprimorados
A integração de CRM permite mesclar registros de chamadas e histórico de chamadas com perfis de clientes, permitindo rastrear qual atendente falou com determinado cliente – a hora, a duração de uma chamada e outras informações semelhantes. Com a gravação de chamadas, você pode acompanhar as ocorrências em caso de dúvidas, além de poder avaliar o desempenho de seus funcionários no atendimento.

Acesso a dados
Os sistemas telefônicos que se integram às plataformas de CRM fornecem acesso a registros de chamadas, estatísticas de ligações e dados do agente, além de informações básicas do cliente, dados da conta, leads e oportunidades de vendas. Isso fornece dados importantes ​​que você pode usar para melhorar a experiência do cliente.

Criando experiências de cliente mais personalizadas
Uma pesquisa do Aberdeen Group revela que a cada ano, uma empresa média perde cerca de 25% de seus consumidores – principalmente devido ao mau atendimento ao cliente. Mas com a integração do sistema de telefonia CRM, as empresas podem reter cerca de 89% de seus clientes. A personalização desempenha um grande papel nisso. Dessa forma, 84% dos clientes preferem ser tratados como uma pessoa real, em vez de um número que o agente precisa para atingir sua cota do dia.

Como vimos, você pode configurar a integração do CRM com seu sistema telefônico de forma que, quando um cliente ligar, seu perfil seja exibido como uma tela visível para o agente que está atendendo a chamada. Com automação e resposta de voz interativa (IVR), você pode até mesmo direcionar chamadas específicas para o agente mais qualificado para lidar com um problema. Além disso, como as interações no CRM ocorrem em tempo real, isso permite que seus funcionários construam um melhor relacionamento com os clientes.

A net2phone agora permite que os clientes do Zoho CRM tenham conversas mais inteligentes, com uma nova integração de comunicações unificadas. Isso inclui um clique para ligar, registros automáticos de chamadas, escrever notas diretamente no prompt da chamada e muito mais – um conjunto completo de ferramentas de comunicação unificada. Temos outra integração de CRM em andamento enquanto você lê isto.

Entre em contato hoje mesmo com um consultor da net2Phone e leve para o seu negócio a integração eficiente da net2phone com a plataforma CRM Zoho.