Por que o setor imobiliário pode se beneficiar do PABX VoIP? - Net2Phone
Central de Vendas 0800 580 2607

maio 3, 2019 Por que o setor imobiliário pode se beneficiar do PABX VoIP?

O dia a dia dos corretores costuma envolver visitas a empreendimentos, ligações e conversas com clientes. Algumas ferramentas tecnológicas podem otimizar a rotina desses profissionais, como é o caso do PABX VoIP.

O PABX VoIP possui menos custos do que a sua versão analógica e muitos mais recursos. Seja para quem trabalha por conta própria ou em uma empresa, é possível obter diversos benefícios com essa comunicação. Confira!

Redução de custos

Os corretores que trabalham por conta própria são os que mais podem se beneficiar da tecnologia VoIP. Nesses casos, eles precisam pagar pelas ligações que realizam — e que não são poucas.

Em um PABX VoIP, as chamadas externas são bem mais baratas do que manter uma linha fixa ou usar apenas o celular. Nas ligações entre os ramais, mesmo que espalhados geograficamente, não há custo.

Disponibilidade

Os corretores passam grande parte do dia longe do escritório, mostrando imóveis e fazendo reuniões com os clientes. Se eles tiverem apenas um telefone fixo, eles poderão perder muitos atendimentos, pois não estarão sempre presentes quando alguém interessado ligar.

Mesmo que o corretor compartilhe o número do celular, muitas pessoas podem deixar de ligar nele por causa dos altos custos envolvidos nesse tipo de ligação. Então, a solução para a disponibilidade seria estar presente em todos os lugares, certo?

Na PABX em nuvem, essa realidade já é possível. O corretor pode baixar um softphone e configurá-lo para que toque juntamente com o aparelho fixo. Para quem liga, nada muda. É como se estivesse ligando no número fixo. Porém, para os profissionais, pode significar mais atendimentos realizados e negócios fechados.

Profissionalização dos atendimentos

Para empresas do setor imobiliário, talvez valha a pena investir em um direcionamento mais preciso das ligações. Em vez do cliente ligar, falar o que precisa com um atendente e, somente então, resolver o que necessita com outra pessoa, esse processo pode ser mais ágil.

Esse é o benefício da URA (Unidade de Resposta Automática). Na prática, ela serve para que o próprio cliente, no momento em que liga, escolha em qual ramal deseja falar. O recurso otimiza o tempo da equipe, pois os atendimentos são mais focados, melhorando também a experiência do público.

Afinal, quem não gosta de entrar em contato com uma empresa e logo ter o pedido atendido? Obviamente que todos, principalmente quem está pensando em alugar ou comprar um imóvel.

Uma possível configuração da URA no setor imobiliária seria um ramal para conhecer imóveis para alugar, um para comprar, um para pessoas que desejam colocar o imóvel para a venda ou alugar e outro específico para o setor jurídico. Um sistema organizado dessa forma agiliza os atendimentos e melhora o serviço prestado.

Gestão de equipe

Como as imobiliárias e construtoras costumam ter grande rede de parceiros corretores, pode ser interessante fazer a gestão de toda a equipe. Em uma plataforma de telefonia VoiP, esse é um dos mais importantes recursos.

O administrador do sistema pode visualizar as ligações em tempo real, o tempo de duração e outras informações relevantes. Além disso, é possível configurar as chamadas para que elas sejam gravadas. Nessa situação, o cliente precisa ser informação no começo da ligação sobre o registro.

A gravação de chamada serve como uma garantia para as duas partes da comunicação empresarial, tanto quem faz a ligação quanto quem a recebe. Caso seja necessário confirmar alguma informação prestada, poderá ser feita a busca no sistema.

Esse recurso também pode ser utilizado para saber como os corretores estão atuando. Ou seja, para obter feedbacks dos atendimentos e auxiliar a equipe a melhorar. Afinal, quanto melhor for o serviço prestado pelos corretores, maiores serão as chances de ter negócios fechados.

Conte com a experiência da IDT Brasil em PABX VoIP para o seu negócio imobiliário. Melhore a experiência dos seus clientes, reduza custos e ofereça um atendimento mais moderno.