Como sistemas de telecomunicação empresarial podem te ajudar - IDT Brasil
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abril 14, 2019 Como sistemas de telecomunicação empresarial podem te ajudar

A comunicação efetiva é o segredo de todo negócio. Por isso, os sistemas de telecomunicação são tão importantes, já que ajudam a conectar os profissionais aos consumidores, ao menos tempo em que melhoram o fluxo de trabalho e aumentam a produtividade.

Empresas pequenas e grandes já perceberam o quanto é importante apostar em novas tecnologias. São elas que garantem eficiência em todas as operações da organização, de marketing, vendas, atendimento ao consumidor e colaboração de trabalhadores remotos.

Os benefícios do PABX na nuvem

O sistema PABX da IDT é um sistema seguro e confiável de comunicações para negócios de todos os tamanhos. Ele entrega um serviço completamente flexível, de acordo com as necessidades das empresas.

Entre os benefícios desse sistema de telecomunicação estão o custo mais baixo e diversas ferramentas que auxiliam no dia a dia. Entenda, na prática, as vantagens desse tipo de comunicação!

 

Alta qualidade de áudio

Negócios vivem e morrem pela performance da sua estrutura de comunicação e também pela qualidade das ligações. No sistema PABX na nuvem, a qualidade das ligações pode ser tão boa — e até melhor — quanto uma tradicional linha telefônica.

Tudo irá depender da internet. A IDT recomenda que as empresas tenham, pelo menos, 100 kbps por chamada.

Custos reduzidos

A tecnologia VoIP garante uma grande economia. As ligações locais são ilimitadas, já as chamadas de longa distância e as internacionais têm custo fixo e baixa taxa mensal.

Na plataforma da IDT Brasil, a redução de custo na sua empresa pode chegar a 70%, em comparação com o sistema de telefonia tradicional. Em uma época em que toda economia é válida, essa vantagem é extremamente importante para todos os tipos de empresa.

Siga me

O Siga-me é a solução ideal para profissionais que trabalham de forma remota ou costumam se ausentar do escritório. Essa funcionalidade permite que os membros da equipe criem uma lista de telefones para onde a chamada será enviada, após determinado número de toques.

Por exemplo: imagine que o seu telefone do escritório toque uma, duas, três vezes… Se ninguém atender, a ligação será direcionada para o correio de voz. Porém, para não perder esse contato, você pode configurar a linha para que ela seja transferida a outro número.

Dessa forma, se você não atender até o quarto toque, pois está ausente da sua mesa, a chamada poderá ser redirecionada para o seu celular. Portanto, você conseguirá realizar mais atendimentos, independentemente de onde esteja.

Transcrição do correio de voz

Essa é uma ótima funcionalidade que permite que as mensagens de voz sejam transcritas para texto e enviadas por e-mail. Assim, você e os seus colaboradores não precisarão gastar tempo ouvindo novamente a mensagem para anotar as informações.

Com a transcrição do correio de voz, é possível organizar, deletar e buscar mensagens muito mais facilmente. No dia a dia, essa agilidade garantirá muitos benefícios para toda a sua comunicação corporativa.

Recepcionista virtual

Quando a empresa tem recepcionista virtual, o público pode interagir com um menu e escolher a opção que melhor se adequa ao que procura. Isso faz com que o atendimento seja mais rápido e eficaz, possuindo uma melhor comunicação com os clientes.

Funciona assim: a pessoa liga para uma loja e ouve algumas opções sobre o tipo de atendimento que deseja, para falar sobre compras, pagamento, promoções, etc. Para cada uma dessas alternativas há um ramal. Ao clicar no número correspondente, o indivíduo será direcionado para alguém que o ajudará.

Conferências

As conferências são uma das melhores características do PABX. Elas permitem fazer reuniões internas e externas sem custo extra.

Assim, os profissionais não precisam mais estar presentes fisicamente para discutir soluções e tomar decisões. A comunicação pode ser feita por meio de ligação pela internet, mantendo a mesma qualidade de áudio de uma chamada com apenas duas pessoas.

Escalabilidade

Enquanto uma empresa cresce, o sistema de comunicação pode acompanhar esse ritmo. Se for preciso adicionar mais de uma linha, é simples de contatar o provedor e solicitar mais ramais.

Tudo isso é feito sem alterar todo o sistema de telecomunicações. Ou seja, quando um ramal é acrescentado ou tirado, o restante permanece operando normalmente.

Melhore o fluxo de trabalho com a IDT

Competente, atual e repleto de recursos, o sistema PABX da IDT não vai beneficiar apenas os seus consumidores, mas os funcionários também. É muito fácil e eficiente para o seu time se comunicar com alguém quando eles têm um sistema em que confiam.
Conte com a experiência da IDT Brasil em soluções para a voz e modernize o seu sistema de telecomunicação. Entre em contato conosco e conheça todas as vantagens de ser nosso cliente!