Como reduzir custo de telefonia em escritório de contabilidade - Net2Phone
Central de Vendas 0800 580 2607

setembro 26, 2019 Como reduzir custo de telefonia em escritório de contabilidade

Contas telefônicas são um grande peso financeiro no montante de despesas necessárias à uma empresa. Deixar de receber e fazer ligações pode ser crucial para quem depende de uma relação constante com o cliente, como um escritório de contabilidade.

Em um mercado cada vez mais concorrido em todos os segmentos, incluindo a área contábil, qualidade de atendimento ao cliente é um fator que pode fazer toda a diferença. Além disso, desde a aprovação da Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007, que incorporou o Brasil às normas internacionais, conhecidas como Internacional Financial Reporting Standards (IFRS), é imperativo que exista essa integração com a contabilidade de forma transparente e direta.

Atualmente, o contato tem se tornado mais digital, com recursos tecnológicos mais avançados e formas mais dinâmicas de interação, como mensagens de texto, e-mails e até por vídeo. No entanto, as opções existentes possuem certas limitações e mesmo que continuem se atualizando, a necessidade do contato telefônico se mantém ativo e muitos clientes preferem essa forma de se comunicar.

Sendo o contador figura indispensável para o andamento das empresas, já que é responsável por toda a constituição e planejamento financeiro, é vital iniciar e manter um ótimo relacionamento, tendo uma comunicação efetiva e facilitada, o que descarta totalmente a opção de reduzir o atendimento por meio de ligações.

Então, como unir qualidade e economia em um mesmo serviço? Continue lendo e saiba mais sobre o sistema que permite tudo isso e muito mais para o seu escritório.

 

Tornar a telefonia uma solução econômica e inteligente

Antes de pensar em diminuir drasticamente o fluxo de ligações ou correr o risco de perder clientes, existe uma forma de manter a comunicação com gasto reduzido, oferecendo melhores serviços, com recursos inteligentes, que transformam o contato em um serviço de alta qualidade.

Conheça o sistema VOIP, que utiliza o link de internet para fazer ligações com muito mais economia.

Esse sistema possui diversas funcionalidades, que auxiliam o atendimento dos mais variados segmentos, a um custo bem abaixo das contas telefônicas, possibilitando chamadas ilimitadas para mais de 26 países. Isso significa que seu escritório pode expandir os negócios para fora do Brasil e continuar economizando nas ligações.

 

Soluções do VOIP para contabilidade

Agregado à economia com chamadas, a telefonia baseada em nuvem tem muitas outras funcionalidades para que seu escritório possa oferecer ao cliente uma comunicação proativa e mais eficaz.

Começando com a personalização do atendimento através da URA (Unidade de Resposta Automática), que profissionaliza ainda mais a ligação, direcionando o cliente ao departamento ou profissional responsável pelo assunto desejado, com música de espera.

O mais interessante é que esse recurso não se destina apenas às grandes empresas, sendo acessível também para pequenas empresas, se esse é o caso do seu escritório de contabilidade, fazendo de um pequeno negócio algo grande.

Outros recursos bastante interessantes para um escritório contábil são os de transferência de chamada e o siga-me, que permite atender a chamada de onde estiver, sem a necessidade de estar presente na mesa para isso. O resultado é uma maior mobilidade sem perder ligações.

Também existe a possibilidade de trabalho remoto, permitindo ao contador atender às chamadas até mesmo de casa. E o recurso de videoconferência, facilitando o contato com o cliente, ainda que este esteja a quilômetros de distância.

O VOIP admite conferências por vídeo com um número maior de pessoas, trazendo ainda mais economia e agilidade nos negócios, fax virtual, registro de chamadas, correio de voz e mensagem por e-mail.

A gestão das ligações fica para a função de relatório, com análises das chamadas de entrada e saída, com o horário de maior fluxo e qual ramal recebe o maior número de ligações.

Falando em ramal, o VOIP se adapta a qualquer porte, seja em qual seu escritório se encaixe, e pela certeza de que usando esse sistema os negócios serão ainda mais lucrativos, com mais economia, ele cresce junto com sua empresa, aumentando o número de ramais conforme a necessidade.

 

Faça negócio com quem entende de comunicação em nuvem

Para oferecer qualidade de atendimento para seus clientes, seu escritório de contabilidade precisa do serviço de VOIP, com PABX em nuvem, da empresa de um dos provedores que mais entende de comunicação unificada, com mais de 25 anos de experiência e crescimento de mais de 300% ao ano.

A IDT Brasil tem o que existe de mais moderno em soluções para empresas, com produtos voltados para o ramo contábil, melhorando o desempenho e otimizando o atendimento ao cliente, com tudo o que há de mais moderno em ligações.

Mude para quem tem as funções de telefonia mais indicadas para seu escritório. Fale com um de nossos especialistas e faça parte da lista de sucesso de nossos clientes.