Como migrar para o PABX em nuvem - Net2Phone
Central de Vendas 0800 580 2607

abril 7, 2020 Como migrar para o PABX em nuvem

O PABX em Nuvem é um PABX Virtual. Uma solução atualizada que integram os conceitos de telefonia convencional com a tecnologia IP, oferecido e projetado de acordo com as necessidades de sua empresa.

Para que seu serviço de VoIP tenha um bom desempenho, seu serviço de internet precisa ser rápido e confiável. Sem uma boa internet, seu serviço de PABX em nuvem pode não funcionar perfeitamente.

Hoje em dia, temos acesso à internet rápida de maneira mais fácil e a conectividade por fibra é bastante comum e disponível por todo o país.

Com as conexões de internet e a velocidade de download ficando cada vez melhores, as empresas passam a migrar para os sistemas VoIP, por saber dos benefícios e facilidades.

Antes de migrar para o PABX em nuvem, é preciso verificar alguns pontos importantes. Por exemplo, a disponibilidade da banda de internet. Você precisa certificar-se que sua banda larga é capaz de lidar com o número de chamadas e uso da internet.

Existem muitos recursos disponíveis para sistemas de PABX em nuvem, registro de telefone, chamadas em espera, ramais, transferências, contatos e correio de voz, dentre outras funções que pode perfeitamente estar tudo armazenado na nuvem, dependendo unicamente de uma conexão estável de internet.

Agora, vamos entender melhor quais passos devo seguir para de fato migrar meu PABX para a nuvem.

03 passos para migrar seu PABX para a nuvem

O mais importante para uma mudança bem sucedida em um serviço de rede corporativa é o planejamento. Para migrar seu sistema PABX atual para a nuvem, não demanda um planejamento complexo, pois a tecnologia vem para facilitar o uso, a instalação e a comunicação. Porém, é necessário um planejamento para que a mudança seja tranquila.

Citamos abaixo 03 passos simples e rápido para facilitar ainda mais a migração do seu PABX para a nuvem.

Ambiente de teste: Por se tratar de uma tecnologia simples de instalar e usar, o ambiente de teste também será bastante simples e rápido. Solicite a operadora de telefonia em nuvem um ramal teste para verificar a qualidade da sua rede.

Trabalho em paralelo: execute as primeiras implantações junto com as soluções existentes. Faça os testes o mais próximo possível da vivência de sua empresa e inclua usuários suficientes para desafiar efetivamente o sistema e permitir que você avalie e configure para atender os resultados esperados.

Avaliar: Para ter uma estratégia de migração efetiva da PABX tradicional para a PABX em nuvem, os usuários devem ser capazes de operar em ambos os ambientes sem dificuldades. A implantação da nova telefonia não deve afetar a rotina existente na empresa ou interromper as práticas normais de trabalho dos usuários.

A migração não precisa ser complexa, pelo contrário, sua empresa estará eliminando todas as dificuldades que existem com a PABX tradicional ao  migrar para um PABX mais simples, sem complexidade e trazendo mais facilidade e flexibilidade no ambiente de trabalho. Com o planejamento, os testes já concluídos, a seleção da solução correta de centro de contato baseado em (telefonia) IP, tudo deve ser simples. Nesse caso, o planejamento também é fundamental durante a migração. As lições aprendidas nos testes devem ajudar e facilitar uma instalação tranquila.

Para garantir um bom serviço, é preciso uma operadora de qualidade, e bem estruturada. É importante ter parceria com uma operadora que entende bem de comunicações, com experiência e inovação para oferecer soluções inteligentes.

O PABX em nuvem da net2phone é um uso importante de muitos clientes para atender as demandas comerciais, somos uma operadora com referência no mercado nacional de telefonia empresarial e trazemos essas e muitas outras vantagens para a sua empresa.

Principalmente para empresas que aderiram ao trabalho home Office, essa tecnologia tem sido muito usada, facilitando cada vez mais a comunicação fora do ambiente corporativo.

Entre em contato hoje mesmo com um especialista da Net2Phone e transforme sua linha telefônica em um serviço tecnológico de qualidade.