Como escolher uma empresa de telefonia VOIP - Net2Phone
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agosto 27, 2019 Como escolher uma empresa de telefonia VOIP

O sistema de transmissão de voz através da internet, VOIP, tem revolucionado a forma como muitas empresas vem se comunicando com clientes, fornecedores e colaboradores.

Como integrante das novidades tecnológicas que surgiram na atual Revolução Industrial 4.0, o sistema tem cada vez mais usuários em todo o mundo, se beneficiando das muitas vantagens disponíveis, especialmente a economia e qualidade das ligações telefônicas, a agilidade no atendimento e a integração entre telefonia e internet.

Com tantos pontos positivos, a dúvida mesmo é saber como escolher a empresa de telefonia VOIP mais qualificada para oferecer esse produto para a sua empresa. Existem alguns fatores que devem ser considerados antes de finalizar o negócio.

Pesquisar a confiabilidade

Por ser um serviço de fácil acesso, tanto para empresas de grande porte, quanto paras as micro empresas, o sistema tem sido bastante procurado, logo a lista de ofertas é bem extensa.

Comece colocando em consideração:

Experiência

Para ter a certeza de que está colocando a comunicação do seu empreendimento em boas mãos, é indicado pesquisar se a operadora VOIP possui experiência no mercado, equipamentos de alta qualidade, atualizados e a garantia de suporte imediato, para a sua empresa manter a operacionalidade constante.

Como o sistema VOIP veio se aperfeiçoando ao longo dos anos, contratar o serviço de um operadora que faz mais do que acompanhar esse crescimento, evoluindo além do mercado, como a net2phone, com mais de 25 anos trabalhando em voz e comunicações, faz toda a diferença.

Cases de sucesso

Outra forma de conhecer a idoneidade da operadora é através do depoimento de clientes, que obtiveram bons resultados com a contratação do sistema VOIP oferecido.

Informe-se com o especialista sobre quais empresas já fazem parte da carteira de clientes da operadora e procure por mais esclarecimentos, depoimentos e opiniões.

Anatel

As operadoras de VOIP são regulamentadas pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Consulte se a empresa é autorizada pela Agência, por meio do CNPJ.

 

Considerar as necessidades da sua empresa

Cada empresa possui uma realidade, então é preciso entender o porquê de implementar o sistema de comunicação pela internet antes de contratar o serviço, se a sua empresa realmente precisa e ter a certeza de que a operadora VOIP irá atender a todos esses requisitos, para escolher a que mais se adequa.

Economia

Se a sua empresa precisa realizar muitas ligações e isso tem aumentado os gastos, implantar um sistema VOIP é essencialmente importante. Além disso, dispensa salas extras e complexas estruturas.

Estrutura

Verifique a necessidade de equipamentos específicos para VOIP, como telefone IP, softphone, adaptador ATA, central PABX. Da mesma forma, confira computadores e telefones que serão utilizados.

Velocidade de conexão

Um dos problemas do sistema no passado, era exatamente pela conexão com a internet ser bastante lenta, o que prejudicava a qualidade das ligações, muitas vezes ocorrendo bloqueios e falhas na comunicação, atrapalhando os negócios.

Para aproveitar todas as vantagens do sistema VOIP, é imprescindível ter uma conexão de banda larga, com o mínimo de 100kbps.

0800

Ter um 0800 pode ser bem interessante para sua empresa, já que consumidores costumam ser atraídos pela possibilidade de ligações gratuitas.

De novo, avalie a necessidade da sua empresa para esse recurso e se é válido mudar o número do seu telefone convencional para um que atenda melhor a demanda.

Portabilidade

Se a empresa prefere manter o número, por vários fatores, procure uma operadora que faz a portabilidade rapidamente, para evitar de ficar sem contato por muito tempo.

A net2phone faz isso em até 72 horas, seguindo as normas estipuladas pela Anatel.

Escalabilidade

Essa necessidade acontece quanto a empresa precisa aumentar ou reduzir ramais, o que em um sistema convencional pode trazer atrasos e transtornos. Se a sua empresa costuma fazer essas modificações, contrate uma operadora VOIP que permita a inclusão ou dispensa de ramais de forma rápida e simples, diretamente do servidor.

Avaliar custo-benefício

 Geralmente, o sistema VOIP costuma ser um serviço financeiramente compensador. Associado à expressiva redução nos gastos com ligações nacionais e internacionais, estão os demais produtos direcionados para tornar o atendimento ao cliente e a comunicação entre fornecedores e colaboradores ainda melhor.

Para saber se vale mesmo a pena contratar um plano, conheça todos os serviços oferecidos e quais benefícios trazem à sua empresa.

Estas são algumas das funções que a net2phone tem:

Recepcionista virtual

Atendimento personalizado para atender e direcionar o cliente para o ramal ou setor solicitado.

URA

Unidade de Resposta Automática, URA, é um recurso que irá tornar seu atendimento ainda mais profissional e eficiente, direcionando o cliente para o departamento responsável, entre outros recursos.

Gravações de chamada

As ligações ficam armazenadas no servidor com capacidade de 500 mb por ramal, por um período de 30 dias.

Escritório remoto

Através do aplicativo softphone é possível fazer e receber chamadas de onde estiver, assim nenhuma ligação é perdida se o colaborador precisar se ausentar do escritório.

Siga me

Outra funcionalidade do VOIP que facilita o trabalho e auxilia quando se precisa atender o cliente, mas precisa ficar fora da empresa. Com essa função, as chamadas do ramal são encaminhadas para um outro número, móvel ou fixo.

 

Suporte

 Uma parte importante é garantir que a operadora VOIP escolhida irá atender às necessidades de sua empresa em momentos em que mais precisar. Assim como clientes não querem esperar muito pelo atendimento, sua empresa não pode ficar parada esperando a manutenção por dias.

A net2phone tem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e possui 6 data centers de última geração, com ligações de qualidade e atendimento sempre que for preciso.

 

Escolher quem tem o melhor sistema VOIP

Para manter ou aprimorar o padrão de atendimento aos seus clientes, e ainda facilitar a comunicação interna, tornando-a mais inteligente, o mais indicado é fechar negócio com quem prioriza a qualidade dos serviços.

O sistema VOIP veio para ficar, por isso, escolha quem tem experiência, know-how local, crescimento de 300% ao ano e está em 23 países e 6 continentes.

Escolha a net2phone.