7 benefícios que a central PABX pode agregar ao seu negócio - Net2Phone
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abril 6, 2019 7 benefícios que a central PABX pode agregar ao seu negócio

A central PABX, ou simplesmente PABX, é um sistema que traz muitos benefícios para as empresas. Essa forma de se comunicar não é nova, mas teve muitos avanços nos últimos anos.

Antes, o PABX necessitava de complexos equipamentos e não tinha muitos recursos. Os novos sistemas nem precisam de aparelhos específicos, pois podem operar até mesmo pelo celular. Saiba quais são os benefícios dos novos tipos de central de PABX!

1- Unificação dos ramais

A central PABX é sinônimo de ramais e integração da empresa. Ao adotar esse tipo de ferramenta, o seu negócio consegue aproximar todos os departamentos. Assim, nenhum colaborador precisará trocar de número.

No dia a dia, ter fácil acesso aos outros setores também é melhor para o público. Se um cliente liga para um número, mas precisa falar em outro, ele nem precisará desligar a chamada. O próprio atendente poderá fazer essa transferência interna, garantindo assim, maior agilidade e satisfação.

2- Experiência do cliente

Quando a empresa adota o PABX, a comunicação pode ser facilitada e, por isso, a experiência do cliente é mais positiva. Nesse tipo de situação, é possível, por exemplo, implementar a Unidade de Resposta (URA).

Sempre que as pessoas ligarem para o número corporativo, elas terão acesso a algumas alternativas que irão direcioná-las ao que desejam. Se o negócio for um restaurante, o ramal 1 poderá ser para fazer pedidos, o 2 para informações sobre os pedidos, o 3 para reclamações e o 4 para conversar com um atendente.

Na prática, as URAs tornam o atendimento mais moderno e eficiente. Assim, a pessoa não precisa conversar com diversas pessoas até conseguir o que deseja. Em poucos minutos, ela já tem a solicitação respondida.

3- Aumentos de leads

A central de PABX na nuvem também pode ser integrada a outros sistema, como o CRM. Dessa forma, é possível monitorar e gerar análises a partir das ligações.

Consequentemente, essa integração do software ajuda a aumentar a produtividade da equipe e os resultados da empresa. Quanto mais leads o negócio tiver, maiores serão as chances de convertê-los em clientes.

 

4- Redução de custos

Como o PABX conecta todos os departamentos da empresa, não é mais preciso gastar para se comunicar com outro setor. A comunicação interna é feita de maneira completamente gratuita. Até mesmo se alguém estiver fora da empresa, mas usando o ramal, poderá realizar ligações internas sem custo.

Além disso, esse tipo de telefonia não exige muita manutenção, o que representa ainda mais economia. As chamadas internacionais também contam baixo custo, sendo que a IDT Brasil possui a menor tarifa do mercado.

5- Roaming sem limites

Como, atualmente, o PABX mais moderno é em nuvem, significa que as ligações podem ser feitas de qualquer parte do mundo. A única exigência é que o usuário tenha internet para se conectar ao sistema.

Desse modo, o roaming proporcionado pelo sistema PABX é ilimitado. Independentemente de onde as pessoas estejam, elas podem se comunicar como se estivessem próximas.

6- Administração facilitada

Ao adotar a central de PABX on-line, a empresa pode integrar todos os ramais e administrá-los mais facilmente. Se algum ramal apresentar problemas, a companhia poderá consertá-lo de maneira isolada, sem prejudicar toda a comunicação do negócio.

Da mesma forma, é bastante simples adicionar ou remover ramais. Assim, caso algum colaborador saia da empresa ou entre, o gestor poderá adaptar o número de desvios de ligações.

7- Recursos inteligentes

As novas centrais de PABX contam com recursos inteligentes que ajudam a otimizar o dia a dia nas empresas e garantir maior profissionalização a elas. Confira alguns:

  • Siga-se: permite configurar o ramal para que depois de determinado número de toques, a ligação seja transferida para o celular. Se o colaborador não estiver na empresa, ele não perde o contato com o cliente;
  • Gravação de chamadas: possibilita que a equipe ouça os atendimentos e trace as melhores estratégias para melhorá-los. Vale notar, que a responsabilidade pela utilização das gravações é do contratante desse serviço;
  • Música de espera: é possível configurar um som específico para cada ramal e, consequentemente, tipo de cliente ou necessidade,
  • Fila de atendimento: isso evita que a empresa perca contatos por não poder atender na hora. A fila informa o cliente de que ele precisa esperar um pouco, dando feedback conforme a vez dele se aproxima.

Conte com a IDT Brasil para otimizar a comunicação da sua empresa. Contrate já central de PABX na nuvem. Garanta mais essa facilidade para o seu negócio!